Feira Livre | Programação | Espaço do Expositor | Rodada Livre | Brechó | Notícias | Parcerias | Feira Livre 2009 | Contato

Espaço do Expositor

Exposição de produtos, serviços e contatos para realização de negócios, atendimento e informação aos realizadores de filmes e interessados em exibir este conteúdo. Saiba aqui todas as empresas e entidades que participaram da Feira.

Na Feira Livre foram realizadas diversas atividades que visaram garantir a presença constante de profissionais e praticantes do setor audiovisual, com programação diária que mesclou diversos aspectos da produção e da distribuição/ difusão do audiovisual independente, assim como suas variantes mercadológicas.

O público total de duas mil pessoas no evento foi formado por realizadores independentes, estudantes, micro e pequenas empresas, profissionais do setor de comunicação e artes,  instituições de fomento ao audiovisual, programadoras de TVs, Editores de Sites, Canais abertos e fechados, Associações de classe, Cineclubes, Escolas técnicas e de graduação e Cinéfilos em geral.

Nunca houve nada audiovisualmente similar no Rio de Janeiro! Uma feira de contatos e negócios para quem faz e/ou exibe filmes independentes brasileiros.

Relatório Executivo

Foyer da Casa França-Brasil

Com a proposta de trazer ao público da Mostra e aos profissionais e estudantes da área empresas ligadas ao audiovisual, o foyer da Feira Livre abrigou 13 stands (16 empresas) que trouxeram novidades de diversos ramos de atividade ligados ao audiovisual. Empresas de equipamentos, serviços, educação e distribuição estiveram presentes como expositoras da Feira Livre.

Expositores presentes na Feira:

Riofilme
Pinnacle / AVID
Mattedi
Projecine
Curta o Curta
Canal WTN
Mercado de Imagens
Rivello.net
Carona Vídeos
Cineduc
SP Projeções
Info 3
Programadora Brasil
Quanta
Spectaculu
Escola de Cinema Darcy Ribeiro
Aion

Todos os expositores foram unânimes em elogiar a organização da Feira, tendo mencionado especialmente a originalidade da montagem do espaço e as propostas de negócios encaminhadas.

Além de estar presentes nos stands, diversos expositores participaram ativamente da própria realização da Feira, fornecendo equipamentos e serviços que a tornaram interessante para o público visitante. Destacamos a grua da Mattedi, os telões da Projecine e a apresentação das empresas Aion, Curta o Curta e Pinnacle.



Casa França-Brasil - Rua Visconde de Itaboraí, 78 - Centro
desenvolvimento: rivello.net
Patrocínio
Realização